Full outsourcing: o que é e por que fazer?

Full outsourcing: o que é e por que fazer?

Para se manter competitiva, uma empresa depende principalmente da qualidade e dinamismo de sua gestão, que deve ser enxuta, ágil e transparente. Por isso, é fundamental que o empreendedor invista em estratégias que trabalhem na otimização dos processos, maximização do uso de recursos produtivos e a tão sonhada redução de custos. Uma dessas estratégias é o full outsourcing.

Ela se resume em contratar serviços terceirizados, dentro de um limite de despesas pré estabelecido, para gerir pontos importantes e fundamentais para o funcionamento, qualidade dos serviços prestados e integridade financeira da empresa.

Porém, não se trata de uma simples terceirização, como a equipe de manutenção de ar-condicionado ou do sistema usado na empresa, pois o full outsourcing é aplicado em áreas de atuação muito complexas, como: Recursos Humanos, Logística, Contabilidade, Finanças, TI e Marketing.

Continue a leitura e entenda melhor.

As 4 grandes vantagens de usar a estratégia de Full Outsourcing em sua empresa

A terceirização pode ser feita para um serviço pontual ou para a prestação durante um determinado período, dias, meses, anos. Um empresa pode terceirizar serviços para diversos fins: preencher vagas temporárias, substituir funcionários, melhorar a qualidade de um produto, para aprender novas técnicas, processos, modelos de gestão entre outros.

Devido ao grande período de instabilidade econômica, muitas organizações tiveram que realizar demissões em massa. Para reduzir os custos operacionais e os impostos para manter um funcionário fixo, as empresas passaram a terceirizar serviços para preencher essas lacunas o mais economicamente possível!

Com o passar do tempo, os gestores observaram que terceirizar serviços ia muito além da substituição de pessoas, diversos benefícios foram detectados ao usar esta estratégia a longo prazo, que vão desde a qualidade dos produtos e serviços entregues até o desenvolvimento pessoal e profissional de toda gestão e suas equipes.

Confira agora as 4 grandes vantagens de usar a estratégia Full Outsourcing em sua empresa.

  1. Redução de Custos

A economia ao utilizar a estratégia full outsourcing é notada logo de início. Custos como despesas com espaço físico, compensação de funcionários, impostos e todos os outros valores para manter toda uma equipe fixa são eliminados. Desta forma, sobram mais recursos para serem investidos no desenvolvimento da empresa ou na quitação de dívidas.

  1. Gestão livre para focar no core business

Como funções estratégicas que requer planejamento e acompanhamento contínuo são feitas por equipes de outras empresas, os gestores da organização podem se concentrar diretamente nas metas e objetivos da empresa.

  1. Maior Satisfação dos clientes

Quando uma empresa é contratada para prestar algum serviço, existem parâmetros e padrões de qualidade que devem ser respeitados, e caso algo aconteça com algum terceirizado, a responsabilidade para manter as funções acontecendo é total da prestadora de serviços. Ou seja, de tudo acontece dentro da qualidade esperada e no tempo estimado

  1. Eficiência operacional

Ao usar o full outsourcing, uma empresa está automaticamente se expondo e integrando novos sistemas e tecnologias usados por seus fornecedores. Esta fusão de ferramentas maximiza a qualidade e a eficiências das rotinas corporativas. Desta forma, são promovidos os mais altos níveis de qualidade.

E então, gostou de aprender um pouco sobre Full Outsourcing? Se quiser aprender mais sobre estratégias e gestão de negócios continue no blog. Para descobrir como adotar em sua empresa, entre em contato!