Manter sua empresa sempre limpa e organizada é essencial para se destacar no mercado, além de proporcionar aos seus clientes e funcionários o melhor ambiente possível, trazendo bem-estar para todos que frequentam o espaço.
Mas nem sempre é fácil fazer com que sua empresa se mantenha limpa e organizada. Fazer a manutenção e limpeza constantes do ambiente empresarial exige comprometimento e mão de obra especializada.
Para garantir que tudo seja feito da forma correta, evitando desperdícios e apostando na melhor manutenção dos ambientes dentro da empresa, a mão de obra especializada irá montar um cronograma, baseado em planejamento e priorizando os locais que mais necessitam dessa organização.
Esse cronograma deve ser montado levando em consideração diversos fatores, como a quantidade de funcionário, os horários de entrada e de almoço de todos os presentes na empresa, a quantidade de produtos de limpeza disponíveis, entre outros.
O que levar em conta ao montar um cronograma de limpeza?
São muitos fatores que devem ser analisados na hora de fazer o roteiro de limpeza e manutenção de ambientes. O primeiro deles é verificar quais espaços necessitam de limpeza diária, e quais permitem uma limpeza intercalada. Por exemplo, locais em que são feitas refeições devem ser limpos com mais frequência.
Já ambientes que pegam apenas pó, como mesas, podem ser limpas com espaçamento de dias. Para facilitar, inicie listando todos os ambientes da empresa, e depois divida fazendo uma marcação nos ambientes que devem ser limpos diariamente, separando dos que podem ser limpos semanalmente.
Forneça os funcionários e materiais necessários para a limpeza
Sua empresa não vai se manter limpa e organizada sem investimento. Se você quer que sua empresa fique sempre com aquela cara de limpeza, que qualquer cliente vai perceber a dedicação e se sentir bem naquele ambiente, você deve contratar pessoas com experiência na área e que saibam o que estão fazendo.
Além disso, são necessários diversos tipos de produtos de limpeza, cada um destinado a uma finalidade. Com o pessoal certo e o fornecimento dos produtos necessários você garante que sua empresa estará sempre limpa e preparada para qualquer evento importante.
Sua empresa sempre preparada!
Outra vantagem de seguir o cronograma é que não haverá acúmulo de sujeira ou mesmo ambientes esquecidos pela equipe de limpeza. Além do mais, no caso de algum cliente aparecer de surpresa, ou surgir uma reunião de última hora, você não precisará incluir a organização e limpeza na sua lista de preocupações, já que tudo já estará em ordem.
Conclusão
Organizar e manter a rotina de limpeza de uma empresa é uma tarefa que exige muito trabalho e dedicação, e também certa experiência na área, para saber identificar a frequência que cada ambiente precisa ser limpo e os produtos de limpeza corretos a serem utilizados.
Por isso, muitas empresas optam por terceirizar esse serviço, contratando empresas especializadas na área, com funcionários capacitados e que possuem todos os equipamentos e treinamentos de segurança. Entre em contato com a gente e saiba como garantir que sua empresa esteja sempre limpa e organizada.